Durante três dias e a partir desta quinta-feira, a zona ribeirinha de Tancos vai acolher as tradicionais festas em honra de Nossa Senhora da Piedade. Como habitualmente, o cartaz inclui música, petiscos e cerimónias religiosas. A organização está a cargo do Grupo Folclórico “Os Pescadores de Tancos”, em conjunto com a Paróquia de Tancos.

As festividades abrem ao público às 13h00 do feriado 15 de agosto, com a abertura do serviço de almoços, seguindo-se a quermesse. É ainda neste dia que terá lugar o ponto forte das festividades: a habitual procissão fluvial que irá levar o cortejo à outra margem do rio Tejo, com missa na aldeia do Arripiado e posterior regresso a Tancos. Tudo isto entre as 17h00 e as 19h30. Para a noite, a música estará a cargo da banda Hot-Spot (21h00).

Nos restantes dois dias, destaque para a banda Guardiões do Palco, que animarão a noite de sexta-feira e para o torneio de chinquilho realizado na sede do Grupo Folclórico, que se realizará na tarde dia seguinte, sábado (16h00)

Ainda no sábado, 17 de agosto, está marcado o encerramento do certame, com a atuação do grupo musical MCA, marcado para as 21h30.

João Lopes