O Comando Territorial de Santarém da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Santarém, ontem. dia 23 de abril, deteve seis homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 23 e os 43 anos, por tráfico de estupefacientes, nas localidades de Pontével, Póvoa da Isenta e Aveiras de Cima.

Ao longo de mais de um ano, a investigação permitiu reunir provas que indiciam os suspeitos na referida prática delituosa, tendo-se apurado que os mesmos procediam à venda de produtos estupefacientes em vários locais dos distritos de Santarém e Lisboa. Das diligências realizadas resultou o cumprimento de oito mandados de busca, dos quais, seis em residências, um numa empresa e outro num estabelecimento de venda de automóveis.

Nesta ação foram apreendidos artigos relacionados com o tráfico de estupefacientes, dos quais se destacam, 2 774 doses de haxixe, nove doses de cannabis, sete comprimidos suspeitos de ser ecstasy, sete veículos, 16 telemóveis, uma arma branca e 22 450 euros em numerário.

Dos oito detidos, um já cumpriu pena de prisão efetiva por tráfico de estupefacientes e quatro já se encontravam referenciados pela prática do mesmo tipo de ilícito criminal. Os detidos, estão neste momento a ser presentes a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial da Comarca de Santarém.

Estiveram empenhados nesta operação 62 militares de várias valências do Comando Territorial de Santarém.