II Nacional

Série E

SC F.Zezere 4-2 Ladoeiro

O SC F.Zêzere continua invicto e líder da Série E da II Divisão Nacional. Na recepção ao Ladoeiro, equipa que até então também ainda não tinha conhecido a derrota, os agora comandados por Rogério Serrador foram mais fortes que os adversários que viajaram de Idanha e Nova. Quatro jogos, quatro vitórias e topo da tabela classificativa.

CA S.Vicentense 4-4 Casal Velho

A equipa de S.Vicente do Paúl, recebeu no “caldeirão” o Casal Velho num jogo que terminou com a divisão de pontos. Soma agora 5 pontos, e coloca-se no 6º lugar da tabela classificativa, mantendo ainda a ambição de ocupar um dos 4 primeiros lugares que dão o acesso à II Fase de Apuramento. Está na luta a equipa às ordens de Bruno Fuzeiro.

CB Golegã 1-2 Torreense

Amarense 11-3 CB Golegã

Bem mais complicado foi o fim-de-semana para a Casa do Benfica em Golegã, estreante nestas andanças do Futsal nacional. Se no Sábado os comandados de Helder Ribeiro discutiram taco-a-taco o jogo com o Torreense, no Domingo, em jogo de acerto de calendário e com um plantel limitado por várias ausências, o resultado foi uma goleada imposta pelo actual líder, Amarense. Com 6 jogos já disputados o emblema goleganense ainda não somou qualquer vitória, contando apenas com 1 ponto resultante do jogo frente ao S.Vicentense, logo na jornada inaugural.

Distrital

Série A

V.Santarém “A” 6-1 Almeirim Futsal

Juv.Ouriense – Patos (adiado)

Folga: GRUDER

Na Série A, apenas se disputou uma partida. No municipal de Santarém o Vitória foi mais forte na receção ao Almeirim Futsal, impondo uma goleada de 6-1. O Juv.Ouriense vs Os Patos teve que ser adiado, pois alguns atletas do emblema ouriense acusaram positivo para a COVID-19. Nesta fase muito inicial da época, Juv.Ouriense, Os Patos e V.Santarém “A” dividem o topo da tabela classificativa com 3 pontos, enquanto GRUDER e Almeirim Futsal ainda procuram os primeiros pontos.

Série B

CAD Coruche 6-1 Carvoeiro

ACR C.Figueiredo 8-4 V.Santarém “B”

Folga: Cercal

Na Série B, tudo mais “normal”, sem adiamentos de jogos, com a ACR Carvalhos de Figueiredo a assumir a liderança da Série depois da vitória na recepção ao V.Santarém B, num jogo recheado de golos.  No outro encontro da Série, vitória também do CAD Coruche por números tranquilos na recepção ao Carvoeiro. Folgou o Cercal.

Notas Soltas:

Parece que brevemente irá surgir uma nova competição distrital tanto em Futebol como em Futsal, o Campeonato de Sub-21. A Associação de Futebol de Santarém, em reunião com os clubes, propôs a criação deste novo escalão, numa época atípica em que parece estar ainda bem longe o reinício dos escalões de formação. Seria uma forma de colocar os “mais velhos dos mais novos” a competir. A resposta inicial dos clubes foi positiva, aguardemos pelos próximos “capítulos”.

Com os números da pandemia a aumentar na mesma em Portugal, com confinamentos e recolher obrigatórios, o Futsal segue em linha com as restantes modalidades e luta simplesmente para que continuem a decorrer as competições. Não está fácil…