PUB

É com enorme desapontamento que informo os acontecimentos ocorridos na Feira da Época em Vila Nova da Barquinha ocorrida nos dias 18 e 19 de Maio, na componente “feira do Livro”.

Em tempo, contactei a camara Municipal de Vila Nova da Barquinha, para uma apresentação do meu livro XIII LUAS A GRANDE CAMINHADA DA HUMANIDADE, tendo em vista a divulgação e a realização de um evento cultural, na minha terra adoptiva, desde há 60 anos.

PUB

No dia da inauguração da feira, por volta das 12 horas, o livro não estava exposto para venda. Confrontada a Srª ali presente, responsável pela Biblioteca, fico a saber que o livro estava encaixotado como tinha sido entregue, estando todos os demais disponíveis no espaço. Perguntei a razão e não obtive uma resposta logica e satisfatória. Perguntei se agora a tecnologia da Barquinha permita vendas por telepatia. Á presa foi emendar o erro sem antes dizer que apenas desde as 10hrs a feira estava aberta, resposta sem logica.

Estava previsto às 17 hrs, do mesmo dia, a apresentação do livro comigo e com o jornalista Jerónimo Belo Jorge da Antena Livre que já tinha lido a obra.

Chegados á hora deparámo-nos com uma mesa redonda, sem som, nem cadeiras para as pessoas que quisessem assistir. Ficámos atónitos com tamanha desfaçatez. O Presidente da Camara estava no local e fui confrontá-lo com esta situação ignóbil e recebo a resposta: “isto não é nada comigo é com a vereadora da Cultura”, ora a vereadora não apareceu em nenhum dos dias e ele é o Presidente da Camara.

A vereadora contactada pelo posto de turismo e depois do meu escândalo, lá mandou colocar uma coluna e umas cadeiras e lá se fez a apresentação com pouca qualidade e sem a envolvência de outro publico que não uns visitantes exteriores á vila e que ali se deslocaram em visita.

Não me parece que tenha sido desorganização, mas algo mais serio e totalmente inaceitável que se prende com “confundir a estrada da beira com a beira da estrada”, devido a razões politicas.

Não se conseguem entender estas atitudes e muito menos o medo que os ex colegas de escola primária que tiveram em se aproximarem do evento, outros que me confirmaram que vinham nem apareceram ao se depararem com esta atitude inquisidora e de visibilidade do próprio Presidente da Camara.

Caso v.exas assim o entendam estou ao dispor para o que julgarem útil,

Cumprimentos

José Janeiro – autor

(JJ) José Janeiro
PUB