Um Mid Night Sun por Vic James decorre este sábado no Parque Ribeirinho em Vila Nova da Barquinha, onde muitos amigos do músico se juntam para angariar fundos para o músico e autor que foi vítima de um AVC em março.
Pelos palcos do MidnightSun vão passar mais de uma dúzia de artistas e projetos musicais (mas não só). A nova sensação da música nacional, Bia Maria, é um dos concertos a que podemos assistir no Palco Sundazed. Ainda por este palco, vamos ter Siul Sotnas, Fritz Kahn e Ricardo Costa. Pelo Palco By the River vão desfilar os concertos de Valter Guia, Nuno Barroso e dos tomarenses The Real Beavers.

O palco noturno, baptizado Rags, em homenagem à cadela que acompanhou o Vic durante 15 anos, vamos ter os rockers anti-baladas SempreAbrir, assim como o quarteto instrumental de Cem Soldos, LODO, e os donos do groove todo, os Groove In. Obviamente, a noite não acaba sem o concerto dos Sunday’s Rags, a mítica banda de Vic James, mas desta feita com um convidado muito especial no lugar do Vic: Nelson Rodrigues aos comandos da voz e da guitarra.
Porém, ainda há mais: os deejays Tomezini e Triguinho apresentam, no Palco Ibiza, dois sets, baseados na discografia de Vic James.
Mas não ficamos por aqui: dois projetos de dança contemporânea preenchem o palco RainDance, com momentos inebriantes de elevação sensorial.
Toda esta programação é apresentada com um orçamento nulo e é apoiada por um conjunto de ações e vendas, que permitirão angariar fundos para a recuperação física de Vic James, bem como fazer frente às despesas correntes do músico, cuja única fonte de rendimento eram os concertos.
O EOL esteve com os organizadores antes do espetáculo começar e falou com Vic James e os amigos que organizaram isto tudo. O Carlos, o Luís, o Triguinho, o Pedro e a Maria.