Foto EOL

Um Mid Night Sun por Vic James decorre este sábado no Parque Ribeirinho em Vila Nova da Barquinha, onde muitos amigos do músico se juntam para angariar fundos  para o músico e autor que foi vítima de um AVC em março.

Pelos palcos do MidnightSun vão passar mais de uma dúzia de artistas e projetos musicais (mas não só). A nova sensação da música nacional, Bia Maria, é um dos concertos a que podemos assistir no Palco Sundazed. Ainda por este palco, vamos ter Siul Sotnas, Fritz Kahn e Ricardo Costa. Pelo Palco By the River vão desfilar os concertos de Valter Guia, Nuno Barroso e dos tomarenses The Real Beavers.

Foto EOL

O palco noturno, baptizado Rags, em homenagem à cadela que acompanhou o Vic durante 15 anos, vamos ter os rockers anti-baladas SempreAbrir, assim como o quarteto instrumental de Cem Soldos, LODO, e os donos do groove todo, os Groove In. Obviamente, a noite não acaba sem o concerto dos Sunday’s Rags, a mítica banda de Vic James, mas desta feita com um convidado muito especial no lugar do Vic: Nelson Rodrigues aos comandos da voz e da guitarra.

Porém, ainda há mais: os deejays Tomezini e Triguinho apresentam, no Palco Ibiza, dois sets, baseados na discografia de Vic James.

Mas não ficamos por aqui: dois projetos de dança contemporânea preenchem o palco RainDance, com momentos inebriantes de elevação sensorial.

Toda esta programação é apresentada com um orçamento nulo e é apoiada por um conjunto de ações e vendas, que permitirão angariar fundos para a recuperação física de Vic James, bem como fazer frente às despesas correntes do músico, cuja única fonte de rendimento eram os concertos.

O EOL esteve com os organizadores antes do espetáculo começar e falou com Vic James e os amigos que organizaram isto tudo. O Carlos, o Luís, o Triguinho, o Pedro e a Maria.