Durante as últimas 72 horas, realizaram-se no Comando Distrital de Polícia de Santarém, operações de prevenção da criminalidade em geral e da sinistralidade rodoviária, em particular, tendo sido fiscalizadas e controladas por radar 2563 viaturas de diferentes categorias. Efetuados 174 testes de verificação de alcoolemia no sangue.
Foram detetadas algumas contraordenações, designadamente, 05 por falta de utilização ou inexistência de dispositivo de segurança, 02 por excesso de álcool no sangue, 31 por falta de inspeção, 02 por excesso de peso, 03 por falta de seguro, 15 por utilização indevida de telemóvel, 33 por excesso de velocidade, para além de 131 outras infrações diversas.
Na Cidade de Torres Novas
Foi detido um homem, de 54 anos de idade, em virtude de ser suspeito e acusado de cometer o crime de violência doméstica. Foi apresentado a primeiro interrogatório judicial de indivíduo detido e foi-lhe aplicada a medida de afastamento da vítima.
Foi detido um homem, de 63 anos de idade, em virtude de ter sido fiscalizado durante o exercício da condução e se ter verificado conduzir com uma taxa de álcool de 1,941 gramas por litro no sangue.
Na Cidade de Santarém
Foi detida uma mulher, maior de idade, em virtude de ter sido emitido mandado de detenção e condução para pagamento de multa ou, em alternativa, cumprimento de pena efetiva de prisão. Dado não ter disponibilidade para pagar a multa, foi entregue no estabelecimento prisional de Tires.
Na Cidade do Entroncamento
Foram detidos um homem e uma mulher, maiores de idade, em virtude de terem sido emitidos mandados de detenção e condução para cumprimento de atos processuais. Posteriormente seguiram o deu destino.