No âmbito de um processo que se encontrava em investigação, foi apresentado no tribunal de Santarém a primeiro interrogatório, um homem, de 24 anos de idade, detido com mandado de detenção e condução fora de flagrante delito, num crime de violência doméstica. Foi-lhe aplicada a medida de prisão preventiva e entregue em estabelecimento prisional hospitalar, face à sua condição física e de saúde.
Em virtude de se ter tornado suspeita, foi detida uma jovem de 17 anos de idade, dado ter sido encontrado na sua posse uma quantidade de produto suspeito de ser” HAXIXE” suficiente para 36 doses individuais. Foi julgada em processo sumário e seguiu o seu destino.
Ainda em Tomar foi fiscalizado durante o exercício da condução, um homem, de 40 anos de idade, tendo-se verificado não ser titular de habilitação legal para o efeito. Posteriormente veio a apurar-se que a viatura que conduzia tinha sido furtada pouco tempo antes no município de Ourém, pelo que lhe foi apreendida e providenciada a entrega ao seu legítimo proprietário.
Também em Tomar, foi detido um homem, de 33 anos de idade, em virtude de ter sido emitido mandado de detenção e condução pelo tribunal da cidade, para ser presente no mesmo para realização de atos processuais, onde foi entregue.
Na Cidade de Abrantes
Foram detidos dois homens, maiores de idade, em virtude de ter sido emitidos mandados de detenção e condução para serem presentes a primeiro interrogatório judicial no tribunal de Santarém.
A um dos detidos, relacionado com crime de violência doméstica, foi-lhe aplicada a medida de coação de afastamento da residência e proibição de contactos com a vítima.