PUB

No dia 9 de fevereiro a Santa Casa da Misericórdia do Entroncamento (SCME) celebrou o seu 74º Aniversário. De manhã Manuela Poitout fez uma apresentação sobre a história da Instituição, desde a sua fundação até aos dias de hoje.

Foram igualmente homenageados os trabalhadores com 25, 30, 35 e 45 anos de casa, assim como o Mesário Vítor Bertelo que celebrou 47 anos enquanto membro dos Órgãos Sociais da SCME.

PUB

Na cerimónia de celebração, estiveram presentes Casimiro Ramos, presidente da Unidade Local de Saúde do Médio Tejo, Carlos Andrade, Vice-Presidente da União das Misericórdias Portuguesas, Jorge Faria, Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, Ilda Joaquim, Presidente da Mesa da Assembleia Geral da SCME e de José Traquina, Bispo de Santarém.

No período da tarde foi celebrada a missa, na Igreja Nossa Senhora de Fátima, por José Traquina e a cerimónia foi encerrada com a atuação musical do Trio “Pluralidades Coexistentes”, um contributo dos músicos João Pedro Santos, Luís Gomes e Joana Barata.

A SCME, liderada pelo provedor Firmino Falcão, tem como objetivo a construção de uma creche com capacidade para 100 crianças, projeto já aprovado pela autarquia, e que será construída junto a um dos lares para que haja interação entre crianças e idosos.

PUB