Foto DR
PUB

O PSD Entroncamento anunciou que Rui Madeira Claudino é o seu candidato a Presidente da Câmara Municipal.

Em comunicado emitido a Comissão Política de Secção do PSD Entroncamento divulga que a decisão foi unanime e reconhece e valoriza “um percurso profissional de mérito, particularmente no Ensino Superior e no Desporto, do Professor Doutor Rui Jorge Bértolo Lara Madeira Claudino na gestão desportiva e no Voluntariado, e a sua forte ligação à nossa comunidade, que nos honram, de um Homem atento e que aceita e quer servir a população do Entroncamento”.

Rui Madeira Claudino, é Licenciado em Educação Física, Mestre em Ciências do Desporto e Doutor em Motricidade Humana, na especialidade de Gestão do Desporto, sendo Professor Auxiliar do quadro da Faculdade de Motricidade Humana (FMH).

Nascido no Entroncamento, em 1960, aqui viveu até prosseguir estudos para o ISEF, tendo iniciado funções docentes enquanto estudante da licenciatura, funções que interrompeu para o cumprimento do Serviço Militar. Mantendo sempre a ligação à família e ao Entroncamento, após o Serviço Militar voltou ao concelho, tendo sido professor na Escola da Barquinha e na Escola Preparatória Dr. Ruy d’Andrade, voltando ao ISEF em 1989, na sequência de concurso para Assistente, passando a Professor Auxiliar em 2001, depois da conclusão do seu Doutoramento, na agora FMH a que se mantém vinculado.

Ao longo do seu percurso de vida, colaborou com diversas entidades desportivas, nomeadamente clubes, federações, ginásios, healthclubs, serviços ou instituições da administração pública do desporto a nível central e local, escolas de desporto e faculdades, entre outras organizações do desporto ou relacionadas com o desporto.

Rui Madeira Claudino praticou diversas modalidades em coletividades do concelho, mantendo a ligação ao associativismo e ao Voluntariado, assim como à prática desportiva.

PUB