PUB

As zonas ribeirinhas da região já sofreram os resultados da queda de chuva dos últimos dias com inundações em algumas áreas sendo que Constância viu a praia fluvial “desaparecer” e a água do Zêzere chegar ao parque de estacionamento. Apesar de hoje, sexta feira, o dia ter acordado sem chuva na maioria dos concelhos do Médio Tejo, já se avizinha novo período de chuvas e ventos fortes.

Depois da depressão GAROE, um sistema frontal associado à depressão Éowyn vai trazer mais mau tempo mas, ao que tudo indica, sem o mesmo grau de severidade daquela que se registou esta semana.

PUB

Rio Tejo em Vila Nova da Barquinha esta manhã

Precipitação e vento durante o fim de semana prolongando-se até ao final da tarde de quarta-feira (29 janeiro).

As condições do clima deverão agravar-se na madrugada da próxima segunda-feira (27jan) com precipitação forte e intensa, podendo atingir acumulados até 8 mm em 1 hora.

Este sábado prevê-se a chegada do vento forte e no mar esperam-se ondas de sudoeste, variando entre 4 a 5 metros, podendo atingir até 6 metros.

A Autoridade Marítima emitiu um Aviso Amarelo para Agitação Marítima a partir das 00h00 do dia 25 de janeiro, com previsão de agravamento para Aviso Laranja às 00h00 do dia 27 de janeiro (segunda), conforme o Comunicado Operacional do Comandante do Porto de Aveiro.

Prevê-se ainda que a Barra do Porto de Aveiro poderá ser condicionada, estando em permanente avaliação e em coordenação com os Pilotos da Barra.

Os meios da proteção civil passam a estar em prontidão e os acessos ao molhe norte deverão ser encerrados a partir das 18h desta sexta.

PUB