A Esquadra da PSP do Entroncamento, integrada na Divisão Policial de Tomar do Comando Distrital de Santarém, levou a cabo uma operação policial de grande dimensão nos últimos dias, com o objetivo de travar uma vaga de furtos que vinha assolando a cidade.
Na sequência da investigação, no passado dia 7 de julho, foram localizados os dois principais suspeitos no interior de uma viatura alegadamente usada para cometer os crimes. A viatura foi apreendida, tendo sido recuperado no seu interior diverso material furtado, avaliado em mais de 3 mil euros, que será agora devolvido aos legítimos proprietários.
Durante a operação, a PSP apreendeu ainda 4 doses de haxixe e 16 doses de cocaína. Os dois indivíduos foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de Termo de Identidade e Residência, aguardando os desenvolvimentos do processo em liberdade.
A intervenção policial permitiu ainda intercetar outros dois indivíduos que se encontravam na posse de uma dose de cocaína cada.
Paralelamente, e em estreita colaboração com o Ministério Público, a PSP desenvolveu diligências probatórias em mais de 15 processos pendentes relacionados com um dos principais suspeitos. Este indivíduo é apontado como responsável por diversos furtos cometidos nos últimos meses no Entroncamento, nomeadamente em residências, veículos e estabelecimentos comerciais.
Graças ao trabalho desenvolvido pelos polícias da Esquadra do Entroncamento, a Autoridade Judiciária aplicou ao suspeito a medida de coação mais gravosa – prisão preventiva.