Foto AHBVE
PUB

O Presidente da Câmara Municipal de Mosteiros visitou o quartel dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento, tendo sido recebido pelo comando e pelo Presidente da Associação, agradecendo assim na sua pessoa a oferta e o esforço despendido.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento ofereceu duas Ambulâncias de socorro, viaturas que não cumpriam os requisitos de inspeção do INEM. A Câmara Municipal do Entroncamento suportou os custos de reparação que tornaram possível a sua operacionalidade (cumprindo com as exigências legais de Cabo Verde) e as despesas elevadas do transporte para a Ilha do Fogo.

A cidade de Mosteiros em Cabo Verde é geminada com a cidade do Entroncamento, e tem cerca de 10 mil habitantes e não tem corpo de Bombeiros. O socorro é prestado em viaturas táxis ou particulares, através de cidadãos voluntários civis.

Com as viaturas foram entregues equipamentos de proteção individual, material médico, máscaras, material de manutenção das viaturas, entre outros.

Tudo isto foi possível através de um protocolo tripartido entre a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento, a Câmara Municipal do Entroncamento e o Município de Mosteiros.

PUB