O ponto de situação realizado, às 13h00, deste sábado, dia 28 de março continua a não regista qualquer caso confirmado, registando-se 3 casos em vigilância ativa.

A Câmara Municipal do Entroncamento e o Serviço Municipal de Proteção Civil fazem diariamente o ponto de situação em relação à pandemia do Covid-19, no concelho do Entroncamento.

Legenda: Casos Confirmados – Caso que tenha sido validado pelo SNS/DGS e pelo Médico da LAM; Casos em Vigilância Ativa – Caso em Monitorização Diária pela Autoridade de Saúde (AS) durante 14 dias (o período máximo de incubação da doença desde a data da última exposição; Casos em Vigilância Passiva – Caso que a Monitorização é feita pelo Próprio, durante 14 dias desde a última exposição.

Face a ter-se notado na manhã deste sábado mais gente na rua, o que pode ser normal dada a deslocação até ao mercado, o Presidente da Câmara, Jorge Faria, apelou no entanto a que a população faça um esforço e fique em casa e só saia em situações de extrema necessidade.

No Médio Tejo era esta a situação às 17h00 deste sábado, dia 28 de março.

Existe uma incoerência entre a informação do Delegado de Saúde e veiculada pela Câmara Municipal do Entroncamento e pelo Serviço Municipal de Proteção Civil e a informação do ACES Médio Tejo quanto ao número de pessoas em vigilância ativa no Entroncamento. Hoje a informação difundida pela CME refere a existência de 3 caso em vigilância e o ACES diz existirem 5. Enquanto esta situação não é esclarecida optámos por considerar como correta a informação da CME/SMPC, como temos feito até aqui.

A nível nacional o número de mortos subiu para 100, mais 24 do que ontem, os infetados são agora 5170, mais 902 e os casos recuperados mantém-se nos 43.