PUB

O Comando Distrital da PSP de Santarém, através da Esquadra de Investigação Criminal e da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Tomar com a colaboração de outras subunidades da Divisão e da Unidade Especial de Polícia, no âmbito de investigação sobre posse de armas de fogo, deu cumprimento a dois mandados de busca e apreensão em residência e viaturas no Centro Comunitário de Apoio Familiar, situado na Avenida  António Fonseca Simões, na cidade de Tomar.

No âmbito das buscas foi apreendido, 1 Espingarda semi automática, Calibre 12 (de um cano), 1 Espingarda, calibre 12 (de dois canos), 1 Espingarda, calibre 16GA (de um cano), 1 Pistola 6.35 mm (sem marca),1 Revólver, sendo uma reprodução falsa de arma de fogo (sem marca), 31 Cartuchos de chumbo, calibre 12, 3 Ponteiras para espingarda, 1 Shoc, para espingarda, 1 Catana e 1 Chicote.

PUB

Durante a operação foi ainda detido um indivíduo de sexo masculino, de 30 anos de idade, para cumprimento de pena de prisão efetiva de 5 anos e 10 meses, no âmbito do cumprimento de um Mandado de Detenção emitido pelo Tribunal de Lisboa.

O mesmo havia sido condenado pelos crimes de Tráfico de Estupefacientes, Falsificação de Documentos Agravada e Falta de Habilitação para o Exercício de Condução. O detido foi transportado para o Estabelecimento Prisional de Leiria, local onde cumprirá a pena supracitada.

PUB