A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, através do projeto financiado Ribatejo InovFin, tem vindo a promover o desenvolvimento da inovação no seio das empresas. Com este objetivo, desenvolveu o Prémio de Inovação Empresarial que pretende premiar iniciativas empresariais inovadoras ao nível do processo, produto, método organizacional ou marketing. Aos vencedores serão atribuídos prémios monetários num valor total de 6 mil euros. As candidaturas estão abertas até 27 de setembro.

Estão abertas inscrições para a segunda edição do Prémio de Inovação Empresarial da NERSANT, iniciativa que tem como objetivo premiar iniciativas inovadoras que permitam evidenciar o seu impacto (atual ou potencial) em termos de competitividade empresarial. Assim, os projetos a concurso deverão consistir em novas ou significativamente melhoradas soluções para a empresa, quer seja um novo produto, processo, método organizacional ou de marketing.

O concurso é dirigido a PME e pretende, desta forma, promover e divulgar a inovação em contexto empresarial, ao mesmo tempo que apoia o desenvolvimento de iniciativas inovadoras e contribui para a promoção da inovação nas PME do Ribatejo. É ainda objetivo do prémio reconhecer publicamente projetos inovadores, valorizar o bom desempenho das PME inovadoras do Ribatejo, disseminar, junto das PME do Ribatejo, os bons exemplos de iniciativas inovadoras e, por fim, promover o Ribatejo enquanto região que apoia e promove o espírito inovador.

As candidaturas à segunda edição do Prémio de Inovação Empresarial estão abertas no portal do projeto Ribatejo InovFin, em www.inovfin.pt, podendo os candidatos apresentar o seu projeto de inovação até ao dia 27 de setembro. A iniciativa vai premiar três ideias inovadoras, sendo que adicionalmente o júri poderá decidir atribuir menções honrosas / selos às iniciativas que, pela sua qualidade e mérito, mereçam também ser valorizadas. Serão atribuídos aos vencedores prémios monetários no valor total de 6 mil euros.

De referir que o Ribatejo InovFin é um projeto apoiado pelo COMPETE 2020 e promovido pela NERSANT, que visa a promoção da inovação como um instrumento fundamental para o aumento da competitividade das empresas, nomeadamente através da aproximação entre estas e as entidades do sistema nacional de inovação, da promoção de estruturas financeiras mais equilibradas e da melhoria das condições de acesso ao financiamento das PME.