A Unidade Local de Saúde do Médio Tejo realizou esta terça‑feira a cerimónia de acolhimento dos médicos internos e farmacêuticos que escolheram a instituição para realizar o Internato Médico e a Residência Farmacêutica.
De acordo com informação divulgada pela ULS, 17 clínicos iniciam agora o seu percurso profissional na instituição: sete na formação geral e os restantes na formação especializada. No âmbito da residência farmacêutica, quatro profissionais optaram pela ULS do Médio Tejo para desenvolver a sua formação.
O Internato Médico decorre após a conclusão da licenciatura ou mestrado integrado em Medicina e corresponde a um processo de formação teórica e prática que visa habilitar os médicos ao exercício diferenciado na respetiva área de especialização.
Já a Residência Farmacêutica, criada em 2023, reconhece a carreira farmacêutica independente no SNS. Trata‑se de um programa de quatro anos, considerado exigente, que prepara e especializa os farmacêuticos que ingressam nos hospitais do Serviço Nacional de Saúde.
Durante a sessão, o Conselho de Administração e os coordenadores deram as boas‑vindas aos novos profissionais. A cerimónia teve como objetivo apresentar a instituição nas suas diferentes áreas, facilitando a integração dos internos e residentes.
Nos próximos dias, os novos médicos internos e farmacêuticos irão ser distribuídos pelos serviços onde irão desenvolver o internato e a residência farmacêutica.


















