PUB

A proposta foi aprovada pela Câmara por unanimidade no dia 10 de abril, em reunião do Executivo de Vila Nova da Barquinha. O atleta veterano, campeão europeu e nascido em Moita do Norte em 1940, vê assim a sua carreira reconhecida

“O contributo excecional que Manuel Maia prestou para o desenvolvimento, promoção e sucesso do desporto, através das suas conquistas notáveis na modalidade de Atletismo, pelas vitórias conquistadas em competições e os recordes alcançados a nível nacional e internacional, totalizando 60 títulos de Campeão Nacional. Aos 83 anos, em março de 2024, alcançou mais uma conquista, tendo batido recorde nacional dos 60 metros”. As conquistas alcançadas por Manuel Maia foram referenciadas na proposta apresentada pelo vereador socialista Manuel Mourato, onde se pode ainda ler que “o seu trabalho, profissionalismo e dedicação a esta modalidade desportiva muito tem dignificado o desporto a nível local, nacional e internacional, e que poderá servir de fonte de inspiração para outros atletas”.

PUB

A cerimónia vai ter lugar a 16 de junho, durante a tradicional corrida que integra o programa da Feira do Tejo, e Fernando Freire, presidente da Câmara da Barquinha, considera Manuel Maia “uma referência ímpar, que convida a praticar atletismo até final da vida para quem, como ele, felizmente, tem saúde para isso”. A atribuição do nome do atleta ao Pavilhão Desportivo Municipal “é uma honra para o Executivo e para ele”.
Quanto à homenagem, “será nas Festas do Concelho, para dar brilhantismo a este evento e numa corrida onde ele certamente participará com muito gosto”.

A atribuição do nome de Manuel Maia ao Pavilhão Desportivo Municipal de Vila Nova da Barquinha, tem como objetivo “homenagear e reconhecer o mérito deste atleta de 83 anos, natural do concelho, pelo seu contributo na divulgação da modalidade de atletismo”.
Manuel Maia totaliza um feito notável de 60 títulos de Campeão Nacional. Os prémios conquistados estão expostos no Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha.

PUB