As Jornadas Sociais e da Saúde de Abrantes estão de regresso com a realização de três sessões, em dias distintos, que irão debater temas como a violência doméstica, o voluntariado e saúde – perspetivas futuras
O Edifício Pirâmide, em Abrantes, volta a acolher as Jornadas Sociais e da Saúde de Abrantes com o objetivo de promover a partilha de conhecimento e a reflexão e discussão sobre temas de relevância na área da saúde e do social.
Organizado pela Câmara Municipal de Abrantes, e com entrada livre, a primeira sessão das Jornadas Sociais e da Saúde realiza-se esta quinta-feira, dia 28 de novembro, e será dedicada ao tema da violência doméstica. Contará com a presença de diversos profissionais da área que irão abordar temas como a violência contra pessoas particularmente vulneráveis e a intervenção do Ministério Público e da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais em contexto de violência doméstica.
Já no dia 5 de dezembro, as Jornadas Sociais e da Saúde irão debruçar-se sobre o voluntariado, onde serão apresentados projetos inspiradores e debatida a importância do voluntariado na sociedade.
“Saúde: uma visão para o futuro” é o tema da sessão das Jornadas Sociais e da Saúde que se realiza no dia 11 de dezembro que irá debater a “Inovação na saúde do Médio Tejo” e a “Inovação e educação para a Saúde comunitária”.
A participação é gratuita e os interessados em participar, poderão fazer a sua inscrição gratuita através do e-mail reiva@cm-abrantes.pt (sessões do dia 28 de novembro e 5 de dezembro), do e-mail servicodesaude@cm-abrantes.pt ou do telefone 241 330 100 + Tecla 2 + Tecla 5.