Foto EOL

A pintura da Chamusca Rosário Sousa inaugurou este sábado na galaria Municipal do Entroncamento a exposição de pintura “Iconografia do Cavalo e do Touro: da pré-história à idade contemporânea”.

Marcaram presença na inauguração, o Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, Jorge Faria, a vereadora Tília Nunes, o Presidente da Assembleia de Freguesia de São João Baptista, António Filipe, Alice Duarte do executivo da Junta de Freguesia de São João Baptista, para além de amigos e familiares.

As obras expostas resultam do trabalho e estudo realizado por Rosário Sousa, que faz da pintura a sua paixão, que se deixa fascinar pela arte do passado e por estes dois animais tão nobres, imponentes e belos.

Inspirada em iconografias de cavalos e touros de épocas e espaços diferentes dá-nos, usando a sua arte, a conhecer também várias perspetivas distintas destes animais, dando uma visão cronológica e reforçando o cariz cultural desta exposição.

A autora Rosário Sousa nasceu em Leiria, é licenciada em Educação Visual e atualmente leciona no AE Chamusca. Ao longo dos anos frequentou outros cursos de formação de curta/média duração, relacionados com as artes como os cursos de Artetrapia, Técnico de artes decorativas, Pintura Cerâmica, olaria (Nível1) e ilustração.

A exposição estará patente de terça-feira a domingo, entre as 15h00 e as 19h00, até dia 21 de novembro.