PUB
Provas iniciais do Campeonato da Europa Multisports que se está a realizar em Coimbra com o Campeonato da Europa de Duatlo nos diversos escalões e as atletas benfiquistas estiveram em muito bom plano.
A primeira a entrar em acção foi a entroncamentense Catarina Santos, que viu a medalha de bronze escapar-se-lhe por muito pouco. Com a russa Dharia Zakharova a isolar-se logo no início do ciclismo, cedo ser percebeu que a vitória estava entregue. Catarina Santos seguiu assim no grupo perseguidor, procurando deixar para trás a italiana Margherita Voliani, que sabia lhe iria dificultar a última corrida. No entanto foi Alice Alessandri quem se isolou também no ciclismo, com uma vantagem que já não permitiu a Catarina Santos buscar a ambicionada medalha, que perdeu por apenas 8s. Fica porém mais uma excelente prestação da jovem atleta, face a atletas todas elas no último ano de escalão, e em que mais uma vez revelou muita solidez em toda a prova com bons parciais.
Nas elites Madalena Almeida foi a única representante portuguesa a fazer frente às especialistas do duatlo, e ela que participou para aferir a sua forma, de modo a melhor preparar as provas de triatlo, seu principal foco. Madalena realizou um bom parcial na primeira corrida, perseguindo depois o grupo da liderança com uso do seu forte ciclismo. Foi por muito pouco que não conseguiu reentrar nesse grupo terminando numa boa 11ª posição, em 1h00min30s e com a vitória a sorrir à francesa Marion Legrand. A belga Jeanne Dupont e a espanhola Maria Varo completaram o pódio.
PUB