A jovem triatleta natural e residente de Entroncamento, onde treina diariamente, participou durante um fim de semana de Janeiro no Encontro Nacional de Esperanças Olímpicas, este ano realizado no Complexo Desportivo de Rio Maior e que reuniu 99 atletas e 52 treinadores, de 18 federações desportivas.
Com critérios diferenciados por cada federação desportiva, estão integrados neste programa 4 triatletas nacionais, com vista à preparação dos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028 e Brisbane 2032, face aos resultados obtidos na época anterior. Cassilda Carvalho juntou em 2023, ao seu extenso currículo de títulos nacionais, as suas primeiras medalhas internacionais, e apesar de ser ainda atleta no escalão de cadetes. A competir já no escalão de juniores, Cassilda foi medalha de bronze no Campeonato do Mundo de Aquatlo e medalha de bronze na Taça da Europa de Bled, em que juntou também a medalha de bronze na prova de estafetas.
Com o dia de sábado e domingo destinados a várias palestras de temas desde a nutrição à psicologia, bem como vários momentos de convívio desportivo entre os atletas de todas as modalidades, o contacto e partilha dos sonhos olímpicos de cada um saíram certamente mais reforçados. Com a presença de alguns atletas olímpicos a partilhar as suas vivências e amizade aos possíveis futuros colegas, a organização foi de muito bom nível, também partilhada com a Escola Superior de Desporto de Rio Maior.
Sec Triatlo SLB