As habituais flores de papel foram substituídas pelas de plástico devido à previsão de períodos de mau tempo durante a realização das festas do concelho e em honra de Nossa Sra. da Boa Viagem. As festividades foram inauguradas esta sexta feira, pelas 15h00 e duram até segunda feira, dia 1 de abril
Numa cerimónia que contou com entidades concelhias e regionais, entre entidades políticas, forças de segurança e coletividades, entre outras, Sérgio Oliveira, presidente da autarquia, deu como inauguradas as festividades, não sem antes lembrar que, no dia do concelho, haverá lugar à homenagem ao antigo e histórico presidente da autarquia da CDU, António Mendes.
Os cabeças de cartaz das Festas de 2024 serão, Blaya (hoje) Anjos, Miguel Azevedo e HMB que atuam respetivamente nos dias 29, 30, 31 de março e 1 de abril.
Muitos outros momentos musicais estão agendados onde se integrarão os Rocket, os Bombatuke, o DJ Hugo Rafael, o Disco Carrillon, a Música à Tarde com a participação da Banda da Associação Filarmónica Montalvense, dos PVGNA TAGI e do Grupo de Cantares da Casa do Povo de Montalvo e a Tarde de Folclore com o Rancho Folclórico Os Camponeses de Malpique, o Rancho Folclórico de S. Miguel de Carregueiros – Tomar e o Rancho Folclórico «Os Pescadores» de Tancos – Vila Nova da Barquinha.
O Grande Prémio da Páscoa em Atletismo, artesanato, exposições, música, ruas floridas, tasquinhas, gastronomia, doçaria e muita animação são as diversas vertentes que constituem a iniciativa.
O Dia do Concelho, segunda-feira de Páscoa, 1 de abril, no qual decorrerão as cerimónias religiosas, voltará a ser o ponto alto dos festejos, dos quais se destacam a Missa Solene, a Procissão em honra de Nossa Senhora da Boa Viagem e as Bênçãos dos Barcos nos rios Tejo e Zêzere e das viaturas na Praça Alexandre Herculano.
Texto e Fotos: Ricardo Alves