PUB

A Assembleia Intermunicipal reunida a 11 de dezembro, na sua sede em Tomar, aprovou, por unanimidade, o Plano e Orçamento para 2026 da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo.

Para além da apresentação, discussão e votação deste documento estratégico, a sessão da Assembleia contou com a tomada de posse dos deputados dos diferentes quadrantes políticos dos onze municípios do Médio Tejo, para o mandato 2025-2029.

PUB

Na ocasião, que contou com 33 deputados presentes, foi votada e aprovada, por maioria, com 32 votos a favor e 1 voto em branco, a mesa da Assembleia Intermunicipal, presidida por Ana Vieira (PSD – Ourém), Isabel Costa (PS – Constância) como vice-presidente e João Figueiredo (Chega – Entroncamento) na qualidade de secretário.

De seguida, procedeu-se à votação e aprovação por maioria, com 31 votos a favor e 2 votos em branco, do secretariado executivo intermunicipal assegurado por Miguel Pombeiro, na qualidade de primeiro secretário executivo e Jorge Simões, como secretário intermunicipal desta CIM.

Documento estratégico foi apresentado aos deputados intermunicipais

O orçamento da CIM do Médio Tejo, que ascende a mais de 25 milhões de euros, foi aprovado por unanimidade na sessão da Assembleia Intermunicipal.

Para Manuel Jorge Valamatos, presidente da CIM Médio Tejo, “este é um orçamento que projeta para 2026 uma região mais competitiva, resiliente e sustentável. Com forte aposta na inovação, educação, mobilidade, turismo, cooperação internacional e proteção do território”.

O Médio Tejo afirma-se como região consolidada no desenvolvimento intermunicipal no nosso país,” vincou o presidente.

PUB