PUB

A animação turística no Médio Tejo vai ser discutida na Casa-Memória de Camões, em Constância, na tarde do próximo dia 28de Março. Além de contar com entidades de peso nacional e regional no sector turístico, será, ainda, apresentado um Manual de Empreendedorismo para as Actividades de Animação Turística, neste encerramento dos Laboratórios de empreendedorismo turístico.

O Turismo de Portugal, o Turismo do Centro de Portugal, a Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE), a Universidade de Aveiro e o Município de São João da Madeira vão ser os intervenientes na sessão de debate e reflexão sobre animação turística que vai decorrer na Casa-Memória de Camões, em Constância, na próxima quinta-feira, dia 28 de Março.

PUB

Reflectir e debater o contexto do turismo no Médio Tejo, a estrutura da oferta de experiências e actividades de animação turística na região e ainda as oportunidades e desafios para a competitividade do destino turístico com a fileira regional do sector são os objectivos da sessão.

A abertura desta iniciativa contará com o presidente do Turismo Centro de Portugal, que será antecedido pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, pelo Município de Constância e pela TAGUS.

Sobre a importância do associativismo na animação turística debruça-se a intervenção do presidente da APECATE, uma das maiores associações nacional de turismo. António Marques Vidal deixará, também, o seu valioso testemunho como empresário no sector.

Já o Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo (DEGEIT), da Universidade de Aveiro, irá apresentar uma perspectiva do turismo a nível nacional e qual o panorama no Médio Tejo.

De S. João da Madeira vem o testemunho do Município, que colocou a Cidade no mapa turístico, uma vez que não existe nenhuma empresa de animação turística no concelho, assume a autarquia esse papel, apoiando as empresas no âmbito do turismo industrial.

O Turismo de Portugal irá dar a conhecer apoios às entidades e empresas que se dediquem à animação turística no interior do País.

A encerrar a iniciativa será apresentado um manual digital, desenvolvido pela IDTOUR, que contém várias ferramentas de empreendedorismo aplicadas à animação turística e o contexto da região nessa área.

Mais animação no Médio Tejo encerra o “moovOn – Laboratórios de Empreendedorismo Turístico do Médio Tejo”, que é desenvolvido no âmbito do projecto “Médio Tejo – Vive o Empreendedorismo”,  promovido pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) em parceria com os Grupos de Acção Local (GAL) TAGUS,  ADIRN e PINHAL MAIOR, e  financiado pelo Programa Operacional Regional do Centro (Centro 2020), no eixo do SIAC – Sistema de Apoio a Acções Colectivas – Promoção do Espírito Empresarial, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Os interessados em participar nesta sessão devem entrar em contacto com a TAGUS, pelo email tagus@tagus-ri.pt ou através do tel. 241 106 000.

PUB