A Câmara Municipal de Tomar aprovou, por unanimidade, o licenciamento para a construção de uma superfície comercial da cadeia Mercadona, num processo que confirma um cenário que já vinha sendo apontado há cerca de um ano.
O projeto prevê a construção de um supermercado com cerca de dois mil metros quadrados de área comercial, distribuídos por dois pisos acima do solo. Está igualmente contemplada a criação de um parque de estacionamento com capacidade para 258 viaturas.
Apesar de ainda não serem conhecidas as datas para o arranque da obra, já está definido que a empreitada terá uma duração estimada de um ano após o início dos trabalhos.
Em recente reunião do executivo municipal, a vereadora Sandra Cardoso enquadrou o processo de licenciamento, referindo que a operação inclui também intervenções de urbanização na Avenida Maria de Lourdes Mello e Castro, bem como a criação de uma zona verde entre a Estrada do Barreiro e a Rua Fernando Lopes Graça.
A instalação da Mercadona representa um investimento relevante para o concelho e introduzirá uma nova oferta no setor da grande distribuição em Tomar, numa zona que ficará igualmente beneficiada pelas obras de enquadramento urbano previstas no projeto.





















