Os autarcas em conjunto com a CIM na reunião do Conselho Intermunicipal desta quinta-feira, ocorrida por videoconferência, e indo ao encontro às orientações que têm vindo a ser proferidas pelos serviços de saúde, estão a preparar-se para num futuro muito próximo poderem distribuir de uma forma generalizada à população do Médio Tejo máscaras não descartáveis, permitindo várias utilizações.
Devido à evolução desta pandemia, a utilização de máscaras é cada vez mais um assunto em debate, como medida complementar para limitar a transmissão deste vírus.
“A evidência mostra que o uso de máscaras em locais públicos fechados ou de trabalho deverá ser seriamente equacionado não só durante todo este período, bem como durante o período da fase de “normalização” de toda esta situação que poderá demorar ainda uns largos meses”, afirmaram os autarcas.
Neste sentido, entendem os autarcas que é “premente sensibilizar os nossos cidadãos para esta questão, através de uma campanha com forte caráter pedagógico, sobre várias questões, damos como exemplo o uso correto da utilização deste tipo de máscaras, de modo a que os riscos sejam menores para quem as usa”.
Trata-se de um investimento financeiro que será avultado, contudo, entendem que “este será mais um esforço que tem de ser feito a bem da população e de todos nós”.