Este sábado dia 10 de outubro, realizou-se o Campeonato Nacional de Trail. Este ano, com regras especiais devido à Covid-19, a prova disputou-se na zona envolvente a Penacova, concelho de Coimbra, tendo como partida e chegada a Praia Fluvial do Reconquinho, no Rio Mondego.

O percurso desta prova nacional, foi constituído por um misto de belas e duras subidas, descidas rápidas e alguns trilhos técnicos nos últimos quilómetros, perfazendo um total de cerca de 32 km, com cerca de 1.500 D+.

A Zona Alta Trail, de Torres Novas, participou com 9 atletas (6 masculinos e 3 femininos) e formou as duas “variantes” em equipas para disputar os respetivos títulos coletivos.

A Equipa Masculina, consegui um honroso 6º lugar Geral, com João Fernandes(21º), Miguel Ribeiro(40º), André Rosário(60º) a fecharem a classificação da equipa.

A Equipa Feminina venceu coletivamente, sagrando-se assim Campeã Nacional de Trail (Equipas Femininas) 2019/2020. Para isso, contou com a participação da Lina Marques(10ª), da São Castanheira(13ª) e da Paula Branco(23ª),

Salienta-se ainda os títulos individuais de duas das suas atletas: a Lina Marques (residente na Cidade do Entroncamento), sagrou-se Campeã Nacional de Trail F40 e a São Castanheira, sagrou-se Campeã Nacional de Trail F55, ao terem vencido os seus escalões etários.