O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Vila Nova da Barquinha, na madrugada de sábado, dia 7 de agosto, encerrou uma festa ilegal de música eletrónica com cerca de 100 pessoas, em desrespeito às medidas vigentes para a contenção da pandemia COVID-19, no concelho de Vila Nova da Barquinha.
Na sequência de uma denúncia, os militares da Guarda realizaram uma operação com a finalidade de fiscalizar o evento, que decorria num terreno ermo e com pouca luminosidade. Durante a ação foi verificado a existência de diversas tendas, barracas, pistas de dança e de um local de controlo de entrada, tendo sido apreendido 23 doses de haxixe, 50 mililitros de óleo de canábis, 26 doses de liamba e 2,28 gramas de cogumelos alucinogénios.
No decorrer da ação o evento foi encerrado, tendo ainda sido elaborados os respetivos autos de contraordenação.
A ação contou com o reforço do Destacamento Territorial de Torres Novas, do Destacamento de Intervenção (DI) de Santarém e do Posto Territorial do Sardoal.