PUB

As empresas da Lezíria do Tejo têm agora a derradeira oportunidade para financiar os seus projetos de investimento através do Sistema de Incentivos de Base Territorial (SIBT). A 3.ª fase de candidaturas encontra-se a decorrer e termina no próximo dia 2 de dezembro, sendo a última possibilidade de acesso a este apoio. A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém / Câmara de Comércio e Indústria apoia a elaboração de candidaturas das em presas da região.

O SIBT destina-se a apoiar investimentos de pequena dimensão da região Alentejo, sendo elegíveis no distrito de Santarém, os projetos de micro e pequenas empresas localizadas nos concelhos da Lezíria do Tejo (Almeirim, Alpiarça, Benavente, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém) que pretendam criar, expandir ou modernizar os seus negócios, alinhados com estratégias territoriais que promovam o emprego e o desenvolvimento económico local. O programa abrange atividades como a Indústria Transformadora (CAE 10 a 33), Alojamento, Restauração e Similares (CAE 55 e 56), assim como diversos setores do comércio, apoiando investimentos até 300 mil euros.

PUB

A NERSANT encontra-se a apoiar as empresas da região na elaboração e submissão de candidaturas, disponibilizando a sua experiência técnica para maximizar as hipóteses de aprovação dos projetos. Recorde-se que, no início deste ano, a associação já promoveu um ciclo de sessões de esclarecimento sobre o incentivo em diversos concelhos da Lezíria do Tejo, tendo elaborado e submetido dezenas de candidaturas com origem neste território.

Com o prazo final de candidaturas a aproximar-se, a NERSANT apela às empresas interessadas para que não percam esta oportunidade única de financiar os seus investimentos e reforça a sua disponibilidade para prestar todo o apoio necessário ao processo.

Os interessados em beneficiar deste apoio devem contactar a Direção de Inovação e Empreendedorismo da NERSANT através dos contactos die@nersant.pt ou 249 839 502 (chamada para a rede fixa nacional).

Redação

PUB