PUB

A ULS Lezíria avançou com mais uma etapa na modernização dos seus serviços ao instalar um novo sistema de gestão e rastreabilidade de dispositivos médicos na Unidade de Esterilização. O investimento, de 119,5 mil euros, financiado pelo programa Alentejo 2030, permite controlar todo o percurso dos dispositivos médicos — desde a requisição até ao momento em que regressam aos serviços — garantindo processos mais seguros, rápidos e eficientes.

Com a nova plataforma, as requisições passam a ser feitas digitalmente, o que facilita a organização interna e permite uma resposta mais célere às necessidades dos serviços hospitalares e dos cuidados de saúde primários. Esta intervenção integra o projeto “Lezíria + Saúde: Aquisição de Equipamentos de Tecnologia Avançada”, que representa um investimento global superior a 896 mil euros.

PUB

A ULS Lezíria destaca que este sistema é um passo decisivo na sua estratégia de transformação digital, reforçando a segurança dos doentes, melhorando procedimentos internos e elevando a qualidade dos cuidados prestados. O projeto envolveu a colaboração da Unidade de Esterilização, dos Serviços Clínicos e do Serviço de Gestão de Tecnologias de Informação, numa implementação articulada entre equipas técnicas e operacionais.

PUB