Depois de se sagrar campeão nacional de clubes de triatlo em 2019, o Clube de Natação de Torres Novas esteve representado com 3 atletas na Taça da Europa de Triatlo em Elites, que se realizou no sábado à tarde, dia 19 de outubro, no Funchal.

Os 3 atletas do Clube de Natação de Torres Novas que representaram várias vezes esta época a Seleção Nacional de Triatlo, alcançaram excelentes resultados no Funchal, nesta que foi a sua última participação internacional da época 2019.

Na prova da Elite masculina, disputada em distância Sprint (750m/natação, 20kms/ciclismo e 5kms/corrida), o Campeão do Mundo em Juniores, Ricardo Batista, conquistou um brilhante 8ºlugar, sendo o 1ºatleta português a cortar a meta com um tempo de 52m46s, enquanto José Pedro Vieira alcançou o 29ºlugar entre 60 participantes e foi o 5ºatleta português a cortar a meta com um tempo de 54m06s.

Na Elite feminina, Madalena Almeida foi a 1ªportuguesa a cortar a meta, terminando no 12ºlugar com um tempo de 1h03m17s.

Para o técnico do Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, Paulo Antunes, termina assim mais uma época de Triatlo, e sem dúvida alguma, uma época de grande nível com excelentes resultados quer no panorama Nacional quer Internacional. Como treinador, Paulo Antunes está muitíssimo satisfeito e orgulhoso de todo o trabalho realizado, e espera que 2020 seja tão bom ou melhor que 2019.

CAMPEONATO NACIONAL INDIVIDUAL DE AQUATLO

Durante a manhã, e também no Funchal decorreu a etapa única do Campeonato Nacional Individual de Aquatlo (750m/natação e 5kms/coorida), com a participação de 2 atletas torrejanos. Gonçalo Neves em masculinos, e Catarina Neves em femininos, conquistaram o 1ºlugar no Grupo de Idades 45-49 anos, e são Campeões Nacionais de Aquatlo neste escalão.

TRIATLO DA ERVIDEIRA (LEIRIA) – 20.10.19

No domingo de manhã, dia 20 de Outubro realizou-se na Ervideira, Leiria, a última etapa da Taça de Portugal de Triatlo, disputada em formato de contrarrelógio individual no formato Sprint.

Nesta última etapa da Taça de Portugal de Triatlo, Afonso do Canto (Junior) conquistou um excelente 2ºlugar absoluto, enquanto no setor feminino, Joana Miranda (Junior), obteve o 6ºlugar absoluto.

O Clube de Natação de Torres Novas alcançou o 4ºlugar coletivamente, com os atletas Afonso do Canto (2º), Duarte Santos (17º), Gonçalo Balbino (22º) e João Correia (36º) e Guilherme Marques (55º), sendo Cadetes os últimos 4 atletas.

Realizou-se ainda em distância super-sprint, uma Prova Aberta com um pleno no pódio para o Clube de Natação torrejano dos seus atletas Juvenis. João Nuno Batista foi 1º, Gustavo Do Canto 2º e José Tadeia 3º, e ainda no TOP 5, Martim Salvador foi 4º e Manuel Dias 5º.