PUB

A Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas regressou à competição, este sábado, na Quinta do Lago no Algarve.

O regresso à competição dos mais jovens triatletas do Clube de Natação de Torres Novas, aconteceu naquela que foi a 1ªetapa do Campeonato Nacional Triatlo Jovem, depois de cerca de 8 meses sem competições oficiais (a última prova jovem oficial realizou-se em meados de setembro em Amora no Seixal).

Para alguns atletas torrejanos esta foi a 1ªvez a competir num novo escalão, mas os resultados alcançados demonstram uma grande confiança no futuro, com o top 10 a sorrir à maioria dos atletas do Clube de Natação torrejano presentes neste Aquatlo da Quinta do Lago, prova constituída apenas por 2 segmentos, natação e corrida, com as distâncias adaptadas aos 4 escalões jovens que compõem o Campeonato Nacional de Triatlo Jovem.

As palavras do técnico Paulo Antunes confirmam isso mesmo: “Saio deste dia muito satisfeito. Parabéns a todos pelo compromisso. Aos pais só podem estar muito orgulhosos do empenho e esforço dos vossos filhos.”

Os resultados alcançados pelos atletas do Clube de Natação de Torres Novas nos vários escalões foram os seguintes:

Infantis masculinos: Santiago Magalhães – 8ºlugar;

Iniciados femininos: Francisca Leirião – 7ºlugar e Maria Vitoria Lascasas – 15ºlugar

Iniciados masculinos: Mateus Nascimento – 4ºlugar;

Juvenis femininos: Mafalda Leirião – 9ºlugar; Cláudia Sebastião – 12ºlugar e Ana Júlia Marques – 16ºlugar

Juvenis masculinos: Francisco Carvalho – 5ºlugar

Por equipas, a Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas alcançou um excelente 7ºlugar entre 17 equipas participantes.

A próxima prova será a 2ªetapa do Campeonato Nacional de Triatlo Jovem, no dia 1 de maio, com a realização do Duatlo de Portalegre (corrida e ciclismo), enquanto no dia 2 de maio, será a vez do regresso à competição para a equipa Elite, com a realização na 1ªetapa da Taça de Portugal de Triatlo, em Santiago do Cacém.

PUB