PUB

O TorreShopping disponibiliza uma ação de verão infantil que inclui uma piscina com elementos que remetem para uma salada de fruta refrescante e a oferta de pulseiras que reagem à radiação ultravioleta (UV) como alerta para o excesso de exposição solar. A iniciativa decorre até ao dia 11 de agosto no Piso 0 e Piso 1 do Centro Comercial gerido e comercializado pela CBRE.

Joaquina Romão, Diretora do Centro Comercial TorreShopping, afirma que “a CBRE tem um forte compromisso com a responsabilidade social pelo que objetivo desta ação de verão é a consciencialização para os cuidados a ter com a exposição solar ao mesmo tempo que proporcionamos um momento de lazer às famílias e crianças que visitam o TorreShopping”.

PUB

A pulseira UV, distribuída gratuitamente pelo TorreShopping, muda de cor consoante o nível de exposição solar. O utilizador deve aplicar o protetor solar na pulseira e quando a mesma voltar a ter cor é sinal de que deve reaplicar o protetor.

Segundo a Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo (APCC) e especialistas de dermatologia, as estimativas indicam que, por ano, surgem 12.000 novos casos de cancro da pele em Portugal, mil dos quais, melanomas que provocam cerca de 250 mortos anualmente.

A ação do TorreShopping promove os hábitos de prevenção solar no dia-a-dia dos seus visitantes como lema “Menos preocupação e mais diversão”.

Algumas das recomendações do TorreShopping, incluem:

  • Evitar a exposição solar nas “horas de risco”;
  • Usar protetor solar ao ar livre;
  • Beber água e renovar a aplicação de protetor solar regularmente ao longo do dia.

 

PUB