“De que lado estás?” é a campanha de prevenção que o Centro Comercial lança e que apoia a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários Torrejanos.
Atualmente, cerca de 80% do território de Portugal continental já se encontra em situação de seca, com tendência para agravamento nos meses de maior calor. Aliado ao fenómeno já verificado de escassez de água, este torna-se no cenário perfeito para um verão de intenso trabalho para todas as corporações de bombeiros e forças de segurança que se dedicam ao combate às chamas.
Assim, o Torreshopping, Centro Comercial gerido e comercializado pela CBRE, assinala o Dia Mundial do Ambiente – a 5 de junho – com uma campanha de sensibilização no âmbito da prevenção dos incêndios florestais, dando palco ao trabalho imprescindível dos bombeiros. “De que lado estás?” é o mote que pretende alertar a população para que evite comportamentos de risco que possam dar origem a incêndios ou situações de risco, contando ainda com uma vertente solidária de apoio aos profissionais.
Até dia 18 de junho, por cada partilha no IG, o Torreshopping irá doar um euro à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Torrejanos, pertencente à Liga dos Bombeiros Portugueses, para que esta possa adquirir material de combate a incêndio florestal, nomeadamente, equipamento de proteção individual, para a corporação. Esta doação pretende proporcionar recursos adicionais aos bombeiros, de forma a ampliar a sua capacidade de resposta durante os meses de maior risco.
“É fundamental sensibilizar a população para a alteração de comportamentos, especialmente nos meses de mais calor. Ao envolver a comunidade da cidade de Torres Novas nesta campanha e ao trabalharmos em conjunto podemos fazer a diferença e contribuir para uma comunidade mais protegida e preparada para enfrentar os desafios dos incêndios”, afirma Joaquina Romão, Diretora do Torreshopping.
A campanha “De que lado estás?” está inserida no programa “Caring for Communities”, lançado em 2022 pela CBRE, enquadrado na sua estratégia de ESG, que tem por objetivo trabalhar o S de Social e impactar positivamente as comunidades nas quais se insere, através dos ativos que tem no seu portefólio de gestão. Com esta iniciativa, a consultora acompanha os seus clientes na definição e operacionalização de diversas ações sociais e ligadas à sustentabilidade que amplifiquem os seus compromissos nesta área. Esta campanha ambiental demonstra o compromisso contínuo da CBRE em promover ações com impacto social significativo.