As atuais instalações da Unidade Hospitalar de Torres Novas estão de parabéns!
A história da Unidade hospitalar de Torres Novas remonta aos finais do século XV, 1580, com a instalação do Real Hospital nos terrenos da Ermida dos Fiéis de Deus.
O hospital sofreu muitos danos com as invasões francesas pelo que em 27 de dezembro de 1834 a Santa Casa da Misericórdia pede à Rainha o edifício do extinto Convento do Carmo. No reinado de D. Luís o Hospital muda de instalações para o Convento do Carmo, sendo já administrado pela Santa Casa da Misericórdia. A inauguração no antigo Convento do Carmo verifica-se em 27 de dezembro de 1882.
O Hospital ficou na dependência e administração da Santa Casa da Misericórdia até 6 de março de 1975, passando, por força do Decreto-Lei n.º 704/74, de 7 de dezembro para a dependência do Estado. Em outubro de 2000 é inaugurado o novo edifício do hospital.
O Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo vai assinalar o 20º Aniversário do Hospital de Torres Novas com um programa dirigido exclusivamente aos profissionais que trabalham na Unidade Hospitalar de Torres Novas, por força das circunstâncias da pandemia.
Programa – Dia 1 de Outubro 2020
11h00
– Inauguração da exposição de fotografias “20 anos”
– “Café de aniversário” oferecido aos colaboradores;
16h00
– “Café de aniversário” oferecido aos colaboradores.
17h30
Sessão comemorativa no Auditório (participação restrita devido à pandemia)
Momento musical Quarteto de Flautas Transversais, constituído pela professora e alunos, Sara Mendes, Cíndia Ferreira, Patrícia Oliveira e Simão Quinta, do Conservatório de Música do Choral Phydellius.













