Foto Google Maps
PUB

Foi aprovado um apoio à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Torrejanos, no valor de 9.800 euros, para a aquisição de produtos e equipamentos de proteção individual para o corpo de bombeiros, no âmbito das medidas de prevenção e proteção à COVID-19.

Foi ainda aprovado, face à falta de pessoal no ativo, agravada com a necessidade de assegurar o permanente socorro à população torrejana e de fazer face à atual conjuntura de pandemia que o país atravessa, um apoio para o grupo de intervenção permanente (24 horas) BVT/COVID-19, composto por equipas de 12 bombeiros em cada turno de serviço, a manter até final do mês de outubro. O município comparticipará o acréscimo de custos com a alimentação, num valor estimado de 15.760 euros e também um subsídio de participação no Dispositivo dos Bombeiros Voluntários, no valor diário (24 horas) de 25 euros, cujo valor se estima em 9.600 euros.

Aberto concurso para a 2.ª fase da ZI de Riachos/Cova do Minhoto

Foi aprovado o lançamento de concurso público para a empreitada da obra «Zona Industrial de Riachos – Cova do Minhoto (2ª fase)», com o objetivo de dotar este Parque Industrial com as infraestruturas necessárias e adequadas para garantir as melhores condições de funcionamento e de acessibilidade às empresas lá implantadas.

Pretende-se dar continuidade à primeira intervenção executada em 2005, abrangendo agora a totalidade do parque industrial, nomeadamente os arruamentos 2, 3 e 4 e executando ainda alguns trabalhos que se encontram em falta no arruamento 1.

O orçamento da empreitada totaliza 1.212.552,56 euros (+ IVA) e o prazo de execução proposto é de 240 dias.

Apoio ao clube de Assentis para manutenção das instalações

Foi aprovada a atribuição de um apoio extraordinário ao Centro Recreativo e Cultural de Santo António de Assentis, no valor de 3.600 euros, para que o clube consiga assegurar a manutenção das suas instalações desportivas, nomeadamente os custos relativos à fatura da água e respetivas taxas associadas.