Foto GNR

O Comando Territorial de Santarém da GNR, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), deteve um homem de 62 anos por violência doméstica e posse de arma proibida no concelho de Torres Novas.

No âmbito da investigação, os militares apuraram que o suspeito agrediu física e psicologicamente, de forma reiterada, a sua mulher de 52 anos, durante os cerca de 20 anos de relacionamento. Após a vítima terminar a relação há cerca de cinco anos, o suspeito começou a persegui-la e aterrorizá-la com ameaças de morte constantes aludindo às diversas armas de fogo que tinha em sua posse, nunca aceitando a separação.

PUB

Os militares deram cumprimento a um mandado de detenção, um de busca domiciliária e dois em veículos, destacando-se a apreensão de duas espingardas caçadeiras de calibre 12, 44 cartuchos de calibre 12, duas espadas de ornamentação com lâmina de 48 centímetros de comprimento, três armas de caça submarina com arpão, cinco foices, três facas e um machado.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Santarém, tendo-lhe sido decretada a medida de coação de proibição de contacto com a vítima por qualquer meio, monitorizado através de pulseira eletrónica.

A ação contou com o apoio da Polícia de Segurança Pública.

PUB