Foto CM Torres Novas

Foi esta quinta-feira assinado um protocolo de colaboração entre o Município de Torres Novas, representado por Luís Silva, vice-presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, e o Comité Português para a UNICEF, representado por Beatriz Imperatori, diretora executiva, no âmbito do programa Cidades Amigas das Crianças (CAC).

Este programa visa promover a aplicação dos direitos da criança nas decisões políticas e programas municipais, incentivando a adoção de medidas coordenadas para a infância e adolescência. Pretende-se, assim, assegurar o bem-estar de todos os cidadãos e em particular dos mais jovens, potenciar a participação das crianças na vida da comunidade e o trabalho em rede entre entidades públicas e privadas envolvidas na defesa dos direitos da criança.

O Plano de Ação Local do Município de Torres Novas foi aprovado pela Comissão Coordenadora do Programa Cidades Amigas das Crianças em 2018 e constitui-se como um conjunto de medidas e políticas integradas, que abrangem áreas com impacto na vida das crianças (saúde, educação, ambiente, desporto, transportes e mobilidade, planeamento e urbanismo, ação social, cultura e lazer).