Decorreu no passado dia 15 de junho, no Complexo Olímpico de Piscinas de Rio Maior (p50m) a edição de 2019 do Torneio Inter-Regional Especialista, prova organizada pela Associação de Natação do Distrito de Santarém (ANDS). Estiveram presentes 316 nadadores (169 masculinos e 147 femininos) em representação de 30 Clubes, de várias formações de Portugal.

O CNTejo, com orientação do técnico Nuno Afonso, marcou presença com 4 nadadores, Carolina Carpinteiro, David Carvalho, Henrique Martins E Tiago Vital.

Neste torneio, o nadador especialista é determinado pela soma de pontos, FINA, obtidos nas provas de 50, 100 e 200 metros do mesmo estilo e com classificação de Inf, Juv, Jun e Sén.

O Clube da Barquinha esteve em especial destaque com Carolina Carpinteiro uma das melhores especialistas do distrito, que desta vez optou por se concentrar no estilo Mariposa.

A Carolina Carpinteiro nadou os 50, 100 e 200 Mariposa em que venceu de forma absoluta as 3 distâncias. Acabou ainda por bater o recorde distrital, de Júnior, dos 200M com 2:28.19, ficando a 26 centésimos do recorde absoluto.

Destaque ainda para os atletas:

– Tiago Vital que nadou o estilo de Bruços tendo efetuado 5 recordes pessoais;

– Henrique Martins que nadou o estilo de Costas tendo efetuado 2 recordes pessoais;

– David Carvalho que nadou o estilo de Livres e que tem vindo a evoluir na sua qualidade de nado.