Os  “Talhos Fernando”, empresa de Marcos Fernando Jesus, Lda., fundada há 46 anos em Tomar, apresentaram a sua estratégia empresarial para os próximos tempos, na sexta-feira, 20 de novembro, numa conferência de imprensa realizada no hotel Casa dos Ofícios, salientando a mudança para a loja no Mercado Municipal de Tomar, o serviço para levantar encomendas “Pick & Go” e o lançamento de uma nova loja online denominada “Talho em Casa” disponível em www.talhoemcasa.com.

Elisabete Jesus, gestora e diretora da empresa desde 2016 e filha do fundador e Rui Coelho da Silva, responsável pela estratégia de marketing e comunicação da empresa,  revelaram que o talho da Alameda Um de Março, em Tomar, vai fechar em breve e que, a partir do dia 17 de dezembro, passam a ter uma única loja física na cidade: o talho do mercado municipal, onde o negócio começou. Este é um investimento estimado em cerca de 50 mil euros e que inclui, entre outros, melhoramentos nas instalações e um novo fardamento. No talho do mercado, para além do atendimento ao balcão, vai funcionar o serviço “Pick & Go”, onde os clientes podem levantar as encomendas até às 19 horas, numa localização onde o estacionamento é amplo e gratuito. ” Procuramos voltar a trazer o conceito de familiaridade e tradição aos nossos produtos. Nós somos uma empresa familiar com muito orgulho e com uma qualidade de atendimento e serviço tradicional. Trabalhamos da nossa família para a família dos nossos clientes”, referiu.

Por outro lado, a 27 de novembro, será lançada oficialmente a nova loja online em www.talhoemcasa.com onde os clientes podem efetuar as suas compras comodamente a partir de casa, com a possibilidade de entregas ao domicílio na zona de Tomar através da distribuidora Recadex. “Vai ser o primeiro talho online em Tomar assente na marca Marcos Fernando Jesus, Lda/ Talhos Fernando e a nossa segunda loja”, referiu Rui Coelho da Silva. “Acreditamos que o nosso propósito é servir Tomar. Não apenas prestar um serviço de comercialização de carnes, mas identificar as necessidades dos nossos clientes e servi-los nesse sentido”, salientou.

Elisabete Jesus explicou que as três atividades da empresa, que conta atualmente com 11 colaboradores, são a criação de gado, fumeiro tradicional e os talhos. Da unidade de fumeiro, situada na zona industrial de Tomar, saíram em 2019 cerca de 90 toneladas de enchidos, sendo 80 por cento da produção comercializada na zona da grande Lisboa onde há 200 pontos de venda. Nesta conferência de imprensa foi ainda apresentado o novo logotipo dos Talhos Fernando, subordinado ao lema “por uma vida com mais sabor” e, no final da mesma, foram dados a provar alguns produtos do fumeiro tradicional da empresa que atestaram o mesmo.