No passado Sábado, dia 09 de novembro o União Futebol Entroncamento recebeu no Albano Mateus o HC Santarém para a 1ª eliminatória da Taça de Portugal de Hóquei em Patins, vencendo por 9-2.

Iniciou melhor a equipa da casa, marcando o ritmo do jogo através de boas trocas de bola e boas movimentações, o que originou várias situações de golo. Apesar do bom início de jogo da equipa da casa, foi a equipa visitante a inaugurar o marcador através de um remate de meia distância. Poucos minutos depois de ter sofrido o golo, Francisco Maia (Xiquinho) empata a partida para logo de seguida Mário Azevedo colocar o União a vencer por 2 bolas a 1. Continua melhor o União voltando a marcar por Francisco Maia (Xiquinho) e Mário Azevedo de grande penalidade a colocar o marcador em 4-1. O HC Santarém ainda reduz para 4-2 numa jogada de insistência dentro da área unionista, mas a partir daí o União volta a acelerar o jogo e com mais um golo de Mário Azevedo e 2 golos de Pedro Brazete, colocam a equipa da casa a vencer por 7-2 ao intervalo.

Na segunda parte a toada do jogo mantem-se, com o União a ser sempre superior ao HC Santarém, a finalizar o jogo com um golo de Henrique Medley de grande penalidade e de Pedro Mendes numa boa jogada de contra-ataque.

Bom jogo de hóquei em patins, onde a superioridade da equipa da casa nunca foi posta em causa, que com boas e rápidas iniciativas atacantes foi dilatando o marcador, resolvendo o encontro logo na primeira parte. Com esta vitória o União passa esta eliminatória ficando já apurado para os 32 avos de final da Taça de Portugal, a realizar no dia 11 de janeiro de 2020, contra o UD Vilafranquense.