Após o apuramento, no passado dia 1 de agosto, de três atletas cadetes para o Campeonato da Europa Jovem, no dia 2 foi a vez do Campeonato Nacional de Estafetas Mistas, em que cada equipa se faz representar por dois elementos do género feminino e dois do masculino.

Com a equipa absoluta (campeã nacional em 2019) a preparar os campeonatos da europa e do mundo que se avizinham, foram apenas os atletas mais jovens do Sport Lisboa e Benfica a marcar presença nesta competição, não se deixando porém intimidar.

No escalão de cadetes, a equipa composta por Catarina Moutinho, Francisco Protásio, Beatriz Pinto e Gabriel Santos, sagrou-se campeã nacional, alcançando a 9º posição da classificação absoluta, entre todas as equipas séniores, com todos os atletas a reforçarem os bons indicadores que haviam dado na véspera.

No escalão de juvenis, o Sport Lisboa e Benfica fez-se representar por duas equipas. Uma composta por Cassilda Carvalho junto com três atletas na sua última época de juvenil – Tomás Prudêncio, Luísa Miranda e Tiago Margarido e outra composta por atletas ainda na sua estreia neste escalão: Letícia Magalhães, Rodrigo Pissarra, Joana Salgado e Bernardo Mendes. Ambas as equipas estiveram em muito bom plano, tendo a primeira equipa obtido o título de campeã nacional neste escalão, sendo 10ª da geral, enquanto a segunda equipa se sagrou vice-campeã nacional, com a 14ª posição da classificação geral.

Sendo esta uma das primeiras experiências destes atletas a competir junto com os atletas elite, as aprendizagens foram muitas, e os indicadores na melhor direção.