SAMSUNG CAMERA PICTURES
PUB

Numa apresentação subordinada ao tema: “Eco Parque do Relvão na Rota da Sustentabilidade com a Economia Circular” Domingos Saraiva contextualizou este caso de sucesso de simbioses industriais analisando os principais desafios em curso. O Diretor Geral desta Associação foi convidado para abrir o 3º painel, sob o mote “Novos Ecossistemas Empresariais”, numa oportunidade privilegiada para apresentar à comunidade universitária as principais iniciativas da AEPR em curso.

Nestes dias da Semana de Gestão, o Instituto Politécnico de Tomar tem dado palco a individualidades e entidades procurando assim “contribuir para a formação dos alunos, permitindo um contacto em discurso direto com estas personalidades e terem igualmente a perceção dos temas importantes com que se depararão no seu ingresso no mercado de trabalho”. Face à insustentabilidade do modelo fóssil, o atual debate sobre o desempenho dos Eco Parques e sobre o seu papel no futuro assume-se como nevrálgico num contexto global que tem impulsionado a adoção massiva dos princípios da Economia Verde: os parques ecológicos industriais surgem como “comunidades conceptuais” de indústrias, negócios e serviços de diferentes sectores que cooperam entre si de forma eficiente, permutam recursos e serviços.

PUB

A Associação Eco Parque do Relvão continua assim empenhada em marcar presença em eventos sobre Economia Circular e simbioses industriais em cumprimento do “Eixo Comunicação e Reconhecimento” do seu Plano Estratégico 2017-27.

PUB