O Município de Sardoal lançou uma nova aplicação, denominada “Muni”, que permite, após selecionar o Concelho Sardoal, ligar todas as entidades do Concelho, através da partilha de informação de diferentes áreas. Proteção Civil, Apoio ao Cidadão, Avisos da Autarquia, Eventos, Debates e Questões, Perdidos e Achados, Voluntariado, Notícias e Editais são alguns dos tópicos disponíveis na aplicação.
Com a criação desta plataforma, o Município de Sardoal pretende contribuir para o envolvimento responsável e ativo dos cidadãos na sociedade civil e na construção de soluções para os desafios das sociedades atuais.
A aplicação foi desenvolvida pela Valsa da Cotovia – Associação para o Desenvolvimento da Cultura e da Cidadania Ativa, criada em 2019, sedeada no Sardoal.
A “Muni” pode ser descarregada gratuitamente na Google Play, estando disponível em ambiente de telemóvel, android e desktop.