O mês de outubro destaca-se pelos projetos e novas causas abraçadas pela Santa Casa da Misericórdia do Entroncamento (SCME).

O Hospital São João Baptista tornou-se um ponto de apoio aos peregrinos, tendo início neste mês de outubro. Passou, assim, a disponibilizar consultas de enfermagem gratuitas a todos os peregrinos que procurem apoio aquando a sua passagem no concelho do Entroncamento.

A SCME avança também como entidade parceira do Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas (POAPMC), iniciando, no próximo mês de novembro, a distribuição de alimentos às famílias referenciadas no concelho do Entroncamento.

Foi igualmente com grande satisfação que foi recebida a notícia de aceitação da candidatura, ao Portugal 2020, para Reabilitação do Lar Fernando Eiró Gomes, efetuada no passado ano de 2018, com o fim de reabilitar todo este edifício e proporcionar melhores condições aos 54 utentes, na resposta social de Estrutura Residencial para Idosos, assim como a todos os colaboradores. Com um investimento que ronda 1.000.000.00€, o Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) dará uma comparticipação de 85%, permitindo uma reabilitação total da infraestrutura, que remonta a 1975.

Firmino Falcão, Provedor da Santa Casa da Misericórdia, defende que é fulcral a constante adaptação às novas realidades e necessidades a nível social, sempre a par com a inovação, sem descurar a importante sustentabilidade da Instituição.