No dia 24 de janeiro (sábado), às 21h30, o Teatro Virgínia apresenta “Rubble King”, criação de Duarte Valadares, integrada no programa Palcos Instáveis – Segunda Casa. Com 40 minutos de duração, classificação M/6 e bilhete a 8,50 € (com descontos aplicáveis), o espetáculo insere-se na área da dança contemporânea.
“Rubble King” propõe uma reflexão coreográfica sobre estados de atenção, excesso de informação e mutação constante. Em cena, surge uma entidade em permanente investigação, um corpo-arquétipo que habita um espaço instável e produtivo, onde o movimento se transforma num circuito contínuo, fragmentado e por vezes interrompido. Entre vislumbres de estruturas reconhecíveis e a fuga à conclusão, o espetáculo constrói-se a partir da mudança e da tensão entre racionalidade e absurdo.
Com direção artística de Duarte Valadares e cocriação de André Cabral e Marco da Silva Ferreira, “Rubble King” resulta de um processo apoiado por várias residências artísticas e conta com uma equipa multidisciplinar nas áreas da música, artes visuais, figurino e desenho de luz. A peça integra o percurso da Instável – Centro Coreográfico, estrutura de referência no apoio à criação e difusão da dança contemporânea em Portugal


















