Em dezembro de 2019 ouvimos pela primeira vez falar em Corona Vírus (Covid-19) na China, para muitos de nós foi apenas mais uma notícia. Eu própria desvalorizei esta notícia inicialmente (pensei “está na China não chega a Portugal”), mas o quanto eu estava errada.

O Covid-19 é real e existe, como todos nós podemos assistir diariamente nos noticiários, todos dias estão a surgir novos casos de pessoas infetadas e infelizmente muitas acabam por falecer em Portugal e no resto do mundo.

Neste momento estamos todos no mesmo patamar, independentemente do extrato social, etnia, nacionalidade, ideologia religiosa ou politica entre outras coisas que nos diferenciam, na luta contra um inimigo invisível, que nunca sabemos onde poderá estar.

Esta pandemia veio alterar o nosso modo de vida, pelo que se queremos que a nossa vida volte à normalidade, cabe-nos a todos nós enquanto cidadãos cumprir com as medidas de contenção. Neste momento a prioridade é travar a propagação e para tal deveremos ficar em casa. Para aqueles que não podem ficar em casa que o façam em segurança. Todos juntos iremos vencer esta batalha.

Apelo a todos os munícipes do Entroncamento que tenham cuidado e fiquem em casa pela sua saúde e por respeito a todos aqueles que diariamente colocam a sua vida em risco para: dar apoio domiciliário, manter a segurança, manter os produtos alimentares e SALVAR VIDAS.

O Covid-19 é real! E não pense que só acontece aos outros.

Para sua segurança: FIQUE EM CASA

 

Rosa Teresa Alexandre Teixeira

Deputada na Assembleia Municipal pelo CDS-PP