Foto Cllarisse Henriques/Nuno Domingos
PUB

O Triatlo de Abrantes foi mais uma etapa da Taça de Portugal de Triatlo, realizada no sábado de tarde, 17 de julho, cheia de muitos êxitos para o Clube de Natação de Torres Novas, que venceu coletivamente esta etapa, e instalou-se no 1ºlugar desta competição nacional, mas também com os seus atletas a alcançarem excelentes resultados.

Ricardo Batista (Sub23) venceu destacadíssimo esta prova disputada em Abrantes debaixo de muito calor, em formato sprint (750m/natação, 20kms/ciclismo e 5kms/corrida), e com mais 5 atletas torrejanos a classificarem-se dentro do top15.

Numa prova aonde também foi disputada a última etapa do Nacional de Cadetes, João Nuno Batista sagrou-se Campeão Nacional de Triatlo em Cadetes ao ficar no 7ºlugar à geral, enquanto Gustavo do Canto no 10ºlugar, é Vice-Campeão Nacional de Triatlo em Cadetes.

José Pedro Vieira, realizou um excelente segmento de ciclismo, e terminou na 13ªposição (4º Sub23), fechando a classificação da equipa torrejana em 1ºlugar, mas logo seguido pelos seus colegas de equipa, Abel Afonso na 14ªposição (6º Júnior), e Guilherme Pires na 15ªposição (5º Sub23).

Relativamente aos 2 atletas cadetes, Pedro Afonso Razões e Martim Salvador, o azar bateu-lhes à porta, com um furo que os impossibilitou de prosseguir em prova.

No setor feminino, tivemos a participação de 3 atletas torrejanas. Depois da sua estreia no Fundão, Natércia Carvalho concluiu a sua prova em Abrantes no 24ºlugar (13ª Cadete), Margarida Razões de regresso à competição terminou na 38ªposição (3ª Júnior), enquanto Madalena Almeida não concluiu a prova devido a problemas físicos.

Antes da prova da Taça de Portugal, realizou-se a 2ªetapa do Campeonato Nacional de Juvenis disputada em formato super-sprint (300m/natação, 8kms/ciclismo e 1.800m/corrida).

Mafalda Leirião, obteve um excelente resultado ao terminar na 12ªposição, Ana Júlia Marques foi 21ªclassificada e Claudia Orvalho 27ªclassificada.

No setor masculino, mais uma vez o azar bateu à porta do atleta torrejano Francisco Carvalho, com uma queda no segmento de ciclismo, que não lhe permitiu terminar a sua prova.

A próxima prova realiza-se em Entre-os-Rios, no próximo sábado, dia 24 de julho, e será a 2ªetapa do Campeonato Nacional de Triatlo por Clubes, e a 3ªetapa do Nacional de Juvenis.

PUB