PUB

Ricardo Batista conquistou no passado sábado dia 1 de junho a medalha de bronze no Campeonato da Europa de Triatlo em juniores, uma prova realizada na Holanda, na cidade de Weert.

Esta competição foi disputada em formato sprint (750m/natação, 20kms/ciclismo e 5kms/corrida), onde o Ricardo Batista esteve sempre na frente da prova.

Num circuito totalmente plano, que levou a decisão da prova para o segmento de corrida, com o Ricardo Batista a lutar com mais dois atletas franceses por uma medalha até ao fim, alcançando o nosso Ricardo a de Bronze, ocupando os jovens franceses as duas primeiras posições deste Campeonato Europeu.

O colega de equipa José Pedro Vieira também esteve presente na mesma prova em representação da Seleção Nacional de Triatlo em Juniores, mas depois de também estar na frente da prova, na última volta de ciclismo, teve um furo o que não lhe permitiu lutar pelos primeiros lugares, apesar de ter substituído a roda na Wheel Station, demonstrou uma grande atitude até ao final da prova, terminando em 32°lugar.

Na prova de Elites deste Campeonato Europeu, esteve presente outra atleta da equipa do Clube Natação Torrejano, Madalena Almeida. Depois de ter realizado um bom segmento de natação foi envolvida num acidente na transição para o segmento de ciclismo que a colocou fora de prova.

 

PUB